sábado, 23 de outubro de 2010

Terminal - Tree Of Lie

Pra desviar um pouco o foco dos assuntos políticos e polêmicos, hoje irei fazer uma resenha musical.


Há alguns dias, numa das minhas procuras por novidades, acabei encontrando esta banda que, até onde sei, é completamente desconhecida.
Apesar de não ser um tipo de som que vai agradar a todos, devo dizer a música da banda Terminal foi uma grata surpresa. Após a primeira audição do álbum de estréia, “Tree of Lie”, eu já estava cantarolando trechos de algumas musicas.

Com influencias que vão de Dream Theater, passando por Pain of Salvation, Genesis e chegando até o Killswitch Engage, a banda Terminal mostra um som maduro e muito cativante. Com melodias muito bem compostas e muito feeling, eles conseguem passear tranquilamente por diversos gêneros musicais entre eles o pop, r’n’b e jazz sem perder a “pegada”. Apesar de ter algumas passagens complexas dignas das bandas progressivas que os inspiram, as suas músicas não deixam de ser acessíveis e interessantes.  
Arrisco-me a dizer que “Tree of Lie” é um dos melhores lançamentos do ano e se a banda continuar seguindo esta linha, certamente dará muito que falar!
Logo após a intro “The Beginning”, somos presenteados com a ótima “Afterlife” que mostra logo de cara a que a banda se propõe. Com um ótimos riffs e cheia de groove, “Afterlife” consegue sintetizar bem o que vem pela frente. Logo em seguida temos a magnífica “Mind Destruction” que pode facilmente se tornar um hino da banda. Com linhas vocais muito bem compostas e um refrão mega-pegajoso, esta música já se tornou a minha predileta!  Riffs pesados, Baixo marcante, solos belíssimos e Teclados muito bem feitos, com certeza esta música vai ganhar muita gente logo na primeira audição! “Togheter Apart” começa suave com violões e vocal feminino recitando algumas palavras e em seguida as guitarras vêm fazer sua parte! Mais uma vez a banda consegue se mostrar muito versátil com uma queda brusca no andamento passando de pesadas guitarras distorcidas para violões dando um clima totalmente diferente a música no refrão. Em “Behind The Mask”, temos uma ótima abertura com riff intenso e logo em seguida um vocal com aquela pegada Funk e um ótimo refrão. “Brand New Sin” traz uma pegada mais Stoner com algumas passagens vocais lembrando Nickelback, uma ótima faixa também. “Deep Inside” vem marcar como a balada do disco. Com um inicio muito interessante com sax e piano, esta é a música que mais mostra o quanto a banda é versátil e ousada! “The Maze” e “Evil Machine” retomam o andamento do disco com ótimos riffs e muitas partes cadenciadas com direito a um ótimo solo de Baixo em “Evil Machine”. A penúltima música e faixa-título do álbum, “Tree of Lie”, mostra-se um dos pontos altos do disco com bastante groove e riffs interessantes. “Game of War” e a instrumental “The End” finalizam o álbum em grande estilo.
Um belíssimo álbum de estréia que com certeza vai lançar a banda a grandes expectativas! Confiram por que vale muito a pena!

Site oficial

Terminal é:

Daniel Moszczynski (vocal)
Daniel Grupa (keys)
Patrick Zukowski (guitar)
Greg Dziamka (drums)
Bartek Pietsch(bass) 

Jack Rychly (guitar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário