terça-feira, 19 de outubro de 2010

Impertinências cibernéticas

Há cada dia que passa eu fico mais impressionado com a ingenuidade (pra não dizer burrice) das pessoas, assim também como a falta de informação e interesse em aprender como utilizar as novas ferramentas que hoje em dia temos disponíveis.

Com a popularização da internet e a inclusão digital (maldita pra uns, bendita pra outros) no ápice, nós somos bombardeados pelas coisas mais absurdas possíveis.
Hoje em dia, como se já não bastasse o sofrimento que é suportar o sensacionalismo da tv brasileira, ainda temos que, de certa forma, aturar isso na internet também! 
Tudo bem que sempre foi assim. Sempre que surgem novas tecnologias, surgem também aqueles que não sabem como usá-las de forma adequada. De qualquer maneira, com os "avanços" pelos quais a humanidade tem passado nos últimos anos, fica meio foda de engolir certas coisas.

Talvez tenhamos o exemplo mais prático no tão amado e odiado(?) orkut!
Além de termos que passar a maior parte do tempo tendo que apagar aquelas mensagens imbecis repassadas a esmo (como já havia comentado anteriormente), ainda tem aquela galera que gosta de ficar "floodando" nas comus, sem contar a tonelada de boatos que alguns insistem em repassar (a maioria contendo links com vírus). Seja com algum tipo de corrente, seja com comentários completamente nonsense, o fato é que torna-se um fardo ter que aturar isso. E o que dizer daquelas mensagenzinhas de "bom fds", "te amo amigo", "vc é muito importante", entre tantas outras que são reenviadas de um site específico para todos os contatos??? Pra quem faz uso da nova versão do orkut, isso é um porre!! Você apaga um milhão de vezes, mas sempre tem um cabeça-oca que resolve "recomentar" upando a porra da mensagem!!! ¬¬' Quem é que nunca soltou um bom "PUTAQUEPARIU" depois de ver a mensagem que já havia apagado upada milhares e milhares de vezes? Já perdeu as contas de quantas vezes denunciou spam nessas mensagens também? Bem vindo ao clube!!!

Enfim, eu não acredito que vá melhorar tão cedo, a menos, é claro, que o google resolva fazer uma atualização que preste pra impedir toda essa merda.
Infelizmente, nesse momento tudo o que podemos fazer é continuar ignorando tudo isso, levar no bom humor e tentar conscientizar o máximo de pessoas. Afinal, de sensacionalismo e boataria já chega né? Temos várias revistas de fofoca, vários programas de auditório e tele-jornais sensacionalistas  (aqui na bahia talvez bem mais que em outros lugares). De informações inúteis, notícias fabricadas e desejos automáticos de paz, alegria e amor já estamos mais do que bem servidos. Não acredita? É só parar um minutinho para ler alguma revista popular ou assistir algum programa de auditório, nesse momento pode estar passando um! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário