sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Entrevista com a banda Mr.Ego

Natural da cidade de Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, a banda Mr.Ego foi formada em 1995 pelos irmãos Julio Vieira (vocal) e Paulo André (baixo). Contando com diversos singles e dois álbuns full, a banda vem acumulando experiência, ganhando cada vez mais espaço ao longo dos anos e obtendo ótimas críticas nos principais sites e revistas especializadas, não só no Brasil, como também em países como Argentina, Estados Unidos, Alemanha, França, Chile, Itália e muitos outros. Contanto com Júlio Vieira (voz), Iuri Nogueira (guitarra), Igor Nogueira (teclados), P.A Vieira (baixo) e Alexandre Zanetti (bateria), atualmente a banda encontra-se em divulgação do ótimo álbum “Mythology” lançado no inicio de 2009 pela Free Mind Media. Hoje eu falo com o baixista PA Vieira, que concedeu esta entrevista exclusiva ao The Mind’s Eye!


TME: Apesar de ser uma das perguntas mais manjadas e chatas de serem respondidas, é inevitável não fazê-la. Então, para deixar os leitores que ainda não conhecem bem a história da banda a par de tudo, nos diga: como surgiu a banda, quais foram as principais influências e o porquê do nome “Mr. Ego”. Alguma referencia a música do Helloween?

PA: A banda surgiu em 1995. Eu tive a idéia de montar e falei com meu irmão ( Júlio – Vocalista ) e ele topou na hora. O nome sim tem relação com a música do Helloween.
O cd Master Of The Rings havia acabado de sair, e queríamos um nome curto e fácil de lembrar. E sempre brincávamos entre nós: “A música ficou legal, porque a letra é minha”; e outro falava: “Não é boa porque a melodia é minha”. Então decidimos por esse nome.

TME: Sabe-se que a banda, inicialmente, tinha uma proposta musical mais voltada para o Hard Rock. Hoje em dia a banda segue mais voltada para o metal melódico e progressivo, influência ainda mais acentuada no álbum “Mythology”. Que fatores contribuíram mais para que a banda seguisse este direcionamento?

PA: Realmente, mas isso era por causa dos ex-integrantes. Sempre ouvimos todos da banda, e, conforme foram mudando, as influências também foram. Mas o som que realmente gostamos é o atual.
O Mythology já está mais na linha do prog, devido ao Iuri (guitarrista). Ele que fez todas as músicas e é um grande fã de Dream Treather e bandas desse tipo, então acabou saindo assim naturalmente.

TME: Como funciona o processo de composição de vocês? Há alguém especifico na banda responsável por compor as melodias, letras, etc. ou todos participam igualmente?

PA: Normalmente as músicas são feitas pelo Iuri, mas vamos mexendo. As melodias são mais com meu irmão e as letras todos fazem. Somos uma banda democrática. Nada é imposto e todos podem e devem opinar.

TME: Sabemos que hoje em dia, devido à popularização dos downloads e o compartilhamento de dados na internet, a indústria fonográfica enfrenta uma crise que parece não ter fim. Qual a opinião da banda em relação a isso e como vocês fazem pra lidar com esta situação?

PA: Infelizmente parece ser um caminho sem volta. A net ajuda na divulgação, mas por outro lado, atrapalha as gravadoras que estão quebrando e com isso deixando de investir em novas bandas, e os custos de gravação e lançamento de um cd é bem alto. Hoje em dia onde vendemos mais CDs são nos shows, direto com a banda.

TME: Agora gostaria de saber um pouco mais sobre o ultimo lançamento da banda até o momento, o álbum Mythology, que foi tão bem comentado pela crítica especializada. Gostaria de saber como foi todo o processo, como surgiu essa idéia de falar da mitologia grega?

PA: Está sendo muito bem aceito, recebemos só elogios até agora. Levamos mais de 1 ano desde o início das pesquisas, composição e gravação. Sempre gostei de Mitologia Grega e tinha essa idéia fazia um tempo e decidimos fazer. No início pensei em fazer um cd duplo, mas os custos seriam bem maiores, então optamos por um cd simples com os principais deuses. As músicas estão em uma ordem cronológica, tem ligações entre elas, foi bem trabalhoso, mas gostamos do resultado final, e esperamos que todos também tenham gostado.

TME: Ainda falando do Mythology, como tem sido a aceitação do público em geral?

PA: Muito bem aceito. Só elogios até agora. Ainda bem né?! hehe

TME: Apesar de vocês ainda estarem em processo de divulgação do Mythology, há planos para mais um álbum? Há algo que possa nos adiantar?

PA: Já estamos começando a compor o novo cd. Já temos algumas coisas em andamento. Ainda é cedo para dizer algo, mas deve vir na mesma linha do Mythology, só um pouco mais trabalhado, mais prog.

TME: Finalizando, eu gostaria de saber quais os planos da banda pra 2011?

PA: Continuar com a Mythology Tour, tocar no maior número de cidades possíveis e começar de fato a composição do novo cd.

TME: Gostaria de agradecer pela entrevista e deixo o espaço para suas considerações finais.

PA: Muito obrigado pelo espaço e gostaria de agradecer todos os fãs baianos que sempre nos deram força e pedem nosso show em Salvador. Espero que em breve, muito breve possamos fazer esse show. Com certeza será um imenso prazer para nós,encontrar todos.
Nos vemos na estrada !!!! Forte abraço á todos!!!!!


Links:

Myspace
  
Site

Link da comunidade Oficial no Orkut.

sábado, 23 de outubro de 2010

Terminal - Tree Of Lie

Pra desviar um pouco o foco dos assuntos políticos e polêmicos, hoje irei fazer uma resenha musical.


Há alguns dias, numa das minhas procuras por novidades, acabei encontrando esta banda que, até onde sei, é completamente desconhecida.
Apesar de não ser um tipo de som que vai agradar a todos, devo dizer a música da banda Terminal foi uma grata surpresa. Após a primeira audição do álbum de estréia, “Tree of Lie”, eu já estava cantarolando trechos de algumas musicas.

Com influencias que vão de Dream Theater, passando por Pain of Salvation, Genesis e chegando até o Killswitch Engage, a banda Terminal mostra um som maduro e muito cativante. Com melodias muito bem compostas e muito feeling, eles conseguem passear tranquilamente por diversos gêneros musicais entre eles o pop, r’n’b e jazz sem perder a “pegada”. Apesar de ter algumas passagens complexas dignas das bandas progressivas que os inspiram, as suas músicas não deixam de ser acessíveis e interessantes.  
Arrisco-me a dizer que “Tree of Lie” é um dos melhores lançamentos do ano e se a banda continuar seguindo esta linha, certamente dará muito que falar!
Logo após a intro “The Beginning”, somos presenteados com a ótima “Afterlife” que mostra logo de cara a que a banda se propõe. Com um ótimos riffs e cheia de groove, “Afterlife” consegue sintetizar bem o que vem pela frente. Logo em seguida temos a magnífica “Mind Destruction” que pode facilmente se tornar um hino da banda. Com linhas vocais muito bem compostas e um refrão mega-pegajoso, esta música já se tornou a minha predileta!  Riffs pesados, Baixo marcante, solos belíssimos e Teclados muito bem feitos, com certeza esta música vai ganhar muita gente logo na primeira audição! “Togheter Apart” começa suave com violões e vocal feminino recitando algumas palavras e em seguida as guitarras vêm fazer sua parte! Mais uma vez a banda consegue se mostrar muito versátil com uma queda brusca no andamento passando de pesadas guitarras distorcidas para violões dando um clima totalmente diferente a música no refrão. Em “Behind The Mask”, temos uma ótima abertura com riff intenso e logo em seguida um vocal com aquela pegada Funk e um ótimo refrão. “Brand New Sin” traz uma pegada mais Stoner com algumas passagens vocais lembrando Nickelback, uma ótima faixa também. “Deep Inside” vem marcar como a balada do disco. Com um inicio muito interessante com sax e piano, esta é a música que mais mostra o quanto a banda é versátil e ousada! “The Maze” e “Evil Machine” retomam o andamento do disco com ótimos riffs e muitas partes cadenciadas com direito a um ótimo solo de Baixo em “Evil Machine”. A penúltima música e faixa-título do álbum, “Tree of Lie”, mostra-se um dos pontos altos do disco com bastante groove e riffs interessantes. “Game of War” e a instrumental “The End” finalizam o álbum em grande estilo.
Um belíssimo álbum de estréia que com certeza vai lançar a banda a grandes expectativas! Confiram por que vale muito a pena!

Site oficial

Terminal é:

Daniel Moszczynski (vocal)
Daniel Grupa (keys)
Patrick Zukowski (guitar)
Greg Dziamka (drums)
Bartek Pietsch(bass) 

Jack Rychly (guitar)

Comparando FHC com LULA

Um email que recebi recentemente e achei válido postar. Eu acompanhei tudo isso e posso afirmar que os não se trata de uma mentira... enfim, leiam e tirem suas conclusões. Não sou simpatizante de lula e companhia, mas a verdade tem que ser dita... 


Senhores, com isenção de ânimo e sem paixões políticas, conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal The Economist,comparando os Governos FHC e Lula. 
A diferença é muito grande... é bom lembrar. 

LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST 




The Economist 
publicou!
Situação do Brasil antes e depois. 

Itens
Nos tempos de FHC
Nos tempos de LULA
Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu
Pagou
Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Extensões Universitárias
Nenhuma
45
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14%
34%
Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas
Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido como investment grade

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eleições 2010: Etapa final!

É impressão minha ou estas eleições estão mais acirradas do que o normal...? É um candidato agredindo o outro verbalmente e militantes se enfrentando... Tá ficando um caos já =S
O candidato Serra levou uma bola de papel na cabeça e (após receber uma ligação) teve de ir ao hospital se examinar por causa disso... (???) 
Nesse meio tempo, a candidata do PT, Dilma Rousseff, por pouco não era atingida por uma bexiga d´água. 
Isso já está passando do trágico para o cômico. De qualquer maneira, enquanto eu puder assistir tudo aqui de camarote, eles que se matem! rsrsrsrs

falando sério agora... Acho que os ânimos estão mais que inflamados nesta etapa final da corrida presidencial. Tem gente aí que está desesperado fazendo uso de tudo que pode pra poder atingir o adversário (não citarei nomes mas, muitos já imaginam). Só espero que tudo isso termine logo e sem ninguém morto... (rsrsrss)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PT vs. PSDB

É... parece que a disputa para a presidência está mais acirrada do que parece! Como se já não bastassem as difamações que partem de ambos os lados e que são repassadas à torto e a direita pela net, ainda temos o confronto físico!!! Inclusive com direito à uma "tacada" do candidato Serra.
Abaixo segue a matéria originalmente publicada no uol Eleições.

Caminhada de Serra termina em confronto entre petistas e tucanos no RJ

Uma caminhada do candidato tucano à Presidência, José Serra, no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, terminou em tumulto envolvendo centenas de pessoas. Militantes do PSDB e do PT entraram em confronto, e as pessoas próximas ao local do incidente chegaram a pensar que se tratava de um arrastão.

Após a confusão, Serra entrou em uma van e só prosseguiu a caminhada minutos depois de outro ponto do bairro. Dentro de uma farmácia, Serra disse: "Isso já houve várias vezes em São Paulo, como se fosse uma tropa de assalto. O PT tem tropa de choque, mas eu não sei se foi de propósito ou não", afirmou. "Lembra das tropas de assalto dos nazistas? Isso é típico de movimentos fascistas".

O tumulto aconteceu logo após a chegada do presidenciável ao calçadão de Campo Grande, aréa de comércio na zona oeste carioca. A maioria das lojas fechou as portas. Testemunhas disseram que o tucano foi xingado e agredido.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prêmio Nobel de Física

Achei bem interessante essa notícia... Pra quem gosta, vale a pena conferir a matéria

O prêmio Nobel de Física 2010 foi dado para Andre Geim e Konstantin Novoselov, graças aos seus experimentos com o grafeno. O material baseado em carbono apresenta propriedades supercondutoras bastante promissoras para o desenvolvimento de diversos equipamentos eletrônicos.
Uma camada extremamente fina de grafeno (ao nível atômico) apresenta resistência incrível, conduz eletricidade tão bem quanto o cobre e é o melhor condutor de calor já conhecido. Ao mesmo tempo, o material é tão denso que impede a passagem qualquer átomo entre suas moléculas.
Embora seja mais resistente do que o diamante, o grafeno torna-se flexível quando misturado a plásticos. Uma camada tão fina quanto a relatada pelos estudos é praticamente transparente e, desde já, seu uso vem sendo considerado em telas touchscreen, painéis luminosos e células de captação solar.
Andre Geim e Konstantin Novoselov. Fonte: Wikimedia Commons.
As propriedades do material também são promissoras para a criação de novos componentes eletrônicos. Segundo cientistas, semicondutores de grafeno serão muito mais eficientes que os de silício, possibilitando a criação de computadores ainda mais eficientes. Estima-se que, no futuro, aeronaves, carros e diversos eletrônicos sejam construídos com derivados do material.
Nascido na Rússia, Andre Geim tem 51 anos e é cidadão holandês, enquanto Konstantin Novoselov, 36, possui cidadania russa e britânica. Ambos trabalham na Universidade de Manchester, Reino Unido.
O primeiro Nobel de Física foi concedido a Wilhelm Röntgen em 1901, pela sua descoberta dos raios x. Desde então, o prêmio foi concedido a 187 cientistas.

Impertinências cibernéticas

Há cada dia que passa eu fico mais impressionado com a ingenuidade (pra não dizer burrice) das pessoas, assim também como a falta de informação e interesse em aprender como utilizar as novas ferramentas que hoje em dia temos disponíveis.

Com a popularização da internet e a inclusão digital (maldita pra uns, bendita pra outros) no ápice, nós somos bombardeados pelas coisas mais absurdas possíveis.
Hoje em dia, como se já não bastasse o sofrimento que é suportar o sensacionalismo da tv brasileira, ainda temos que, de certa forma, aturar isso na internet também! 
Tudo bem que sempre foi assim. Sempre que surgem novas tecnologias, surgem também aqueles que não sabem como usá-las de forma adequada. De qualquer maneira, com os "avanços" pelos quais a humanidade tem passado nos últimos anos, fica meio foda de engolir certas coisas.

Talvez tenhamos o exemplo mais prático no tão amado e odiado(?) orkut!
Além de termos que passar a maior parte do tempo tendo que apagar aquelas mensagens imbecis repassadas a esmo (como já havia comentado anteriormente), ainda tem aquela galera que gosta de ficar "floodando" nas comus, sem contar a tonelada de boatos que alguns insistem em repassar (a maioria contendo links com vírus). Seja com algum tipo de corrente, seja com comentários completamente nonsense, o fato é que torna-se um fardo ter que aturar isso. E o que dizer daquelas mensagenzinhas de "bom fds", "te amo amigo", "vc é muito importante", entre tantas outras que são reenviadas de um site específico para todos os contatos??? Pra quem faz uso da nova versão do orkut, isso é um porre!! Você apaga um milhão de vezes, mas sempre tem um cabeça-oca que resolve "recomentar" upando a porra da mensagem!!! ¬¬' Quem é que nunca soltou um bom "PUTAQUEPARIU" depois de ver a mensagem que já havia apagado upada milhares e milhares de vezes? Já perdeu as contas de quantas vezes denunciou spam nessas mensagens também? Bem vindo ao clube!!!

Enfim, eu não acredito que vá melhorar tão cedo, a menos, é claro, que o google resolva fazer uma atualização que preste pra impedir toda essa merda.
Infelizmente, nesse momento tudo o que podemos fazer é continuar ignorando tudo isso, levar no bom humor e tentar conscientizar o máximo de pessoas. Afinal, de sensacionalismo e boataria já chega né? Temos várias revistas de fofoca, vários programas de auditório e tele-jornais sensacionalistas  (aqui na bahia talvez bem mais que em outros lugares). De informações inúteis, notícias fabricadas e desejos automáticos de paz, alegria e amor já estamos mais do que bem servidos. Não acredita? É só parar um minutinho para ler alguma revista popular ou assistir algum programa de auditório, nesse momento pode estar passando um! 

Malditas sejam, correntes de Email!

Há exatos 6 anos e 5 meses eu criei a minha primeira conta de hotmail. Desde então venho recebendo os mais diversos tipos de email (lógico,né?) dos contatos, sempre lotando a minha caixa de entrada. Até aí tudo bem, o grande problema era e continua sendo ESSAS PORRAS DE CORRENTES que alguns insistem em repassar! 

Nesses 6 anos já perdi a conta de quantos emails eu recebi com as seguintes mensagens: "Urgente, repasse esta mensagem ou seu hotmaisl será cancelado!","O hotmaisl agora será pago, repasse este email para todos os seus contatos nas próximas 48 horas ou sua conta será excluída", "fulana de tal na casa do caralho tem uma doença terminal e precisamos de sua ajuda para operá-la,deposite qualquer quantia na conta(...)", etc, etc, etc... putz, perdi a conta mesmo de quantas vezes eu tive que exlcuir dezenas (senão centenas) de emails iguais a estes por dia!!
O pior de tudo: Na maioria dos casos, são as mesmas pessoas que repassam essas idiotices, dando continuedade à um habito sem sentido e que definitivamente não leva a PORRA DE LUGAR NENHUM!! Então eu me pergunto: Essas pessoas são tão influenciáveis assim por qualquer email que recebem ou são tapadas mesmo que ainda não perceberam que tudo isso é total perda de tempo??
Eis a questão agora...
Sendo assim, agora eu resolvi criar a minha corrente também, eu não sou de ferro, tenho que começar a influenciar esses... err.. essas pessoas muito bem dispostas a ajudar os outros (¬¬).
Então, repassem essa mensagem à todos os seus contatos para que eles repassem para os seus, para que esses então repassem, repassem, repassem.........para que nós possamos nos livrar dessa tarefa tão desgastante que é abrir emails pensando ser algo importante e quando vê não passa de mais uma corrente... ¬¬'
Mas atenção: Se você não repassar esta mensagem (pausa dramática) Sua caixa de entrada será atormentada por 10 anos lotada das mais patéticas e idiotas correntes de mensagem!!!MUUUUUUUUUUSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHAAA!!!