sábado, 13 de novembro de 2010

Zombie Walk Salvador!


Bem... estou meio atrasado pra falar do assunto mas... antes tarde do que nunca! =P


No dia 30 de outubro aconteceu o 4° Zombie Walk Salvador! Pra quem ainda não conhece e não sabe do que se trata, eu irei elucidar um pouco as coisas.

Zombie Walk consiste em um movimento organizado por um grupo de pessoas que se vestem de zumbis e saem caminhando ou correndo por grandes centros urbanos. Geralmente organiza-se uma rota através das ruas da cidade, passando por lugares de grande movimento como shoppings, parques e outros locais com grande público. O evento é divulgado via internet ou através de flyers e/ou cartazes de maneira totalmente independente.

Mas, onde diabos começou tudo isso? - Você, leitor desavisado, deve estar se perguntando agora.

Bem... a primeira Zwalk (como eu gosto de chamar) de que se teve notícias ocorreu em outubro de 2003 na cidade de Toronto, no Canadá, com apenas 6 zumbis. Porém, a iniciativa obteve grande repercussão (como todos sabem). Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu a primeira Zwalk em grande escala, na cidade de Vancouver, com mais de 400 zumbis caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade! 

A primeira Zwalk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de outubro de 2006. A partir daí os zumbis invadiram todo o território nacional!

Hoje em dia estão sendo organizadas outras Zwalks pelo mundo todo em diversas cidades, como São Francisco, Montreal, New York, Sydney, e poraí vai.

O sucesso do evento é tanto que em 2010, na capital portuguesa, Lisboa, contou com a presença de nada mais nada menos do que George A. Romero, o mais lendário e aclamado realizador de filmes de zumbis!!!


Dito isso, chegamos à 2010, no 4° ano de Zwalk aqui na terra do axé! Esse foi o primeiro ano que eu pude acompanhar e, apesar de não estar devidamente caracterizado, acompanhei todo o percurso com os Zombies! Foi realmente muito interessante e divertido, posso afirmar. Se não me falha a memória, foram cerca de 80 zombies caracterizado e mais dezenas de espectadores. Algumas maquiagens foram muito bem feitas e ficaram bem legais também... Tinham até algumas crianças vestidas de zumbis, o que prova que pra ser um "brain eater" não tem idade!

Reuni aqui algumas fotos tiradas por participantes do evento e por mim mesmo dos melhores zumbis em minha opinião.

                  uma das mais performáticas do evento...

              você pode ser um brain eater não importa a idade!

         "E aih, gatinha... vamos fazer uma necrofilia?"
            ---a melhor cantada pra uma zumbi--- =P
    vantagens de ser um zumbi: você não vai mais se preocupar com câncer!

                braaaaaaaaaaaaaaiiinnns!!!











               Volte sempre!


Como vocês puderam ver, o evento foi bastante "badalado"! Ano que vem eu irei, provavelmente, engrossar a fileira Zombie! 
A propósito, na minha opinião, bem que poderia rolar mais vezes... ao menos seria uma forma de atingir uma maior quantidade de zumbis... talvez 2 vezes por ano seria o suficiente...
Enfim... apenas sugestão! No mais, o Zwalk Salvador foi muito, muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário