sábado, 28 de dezembro de 2013

1ª Conclave de Honra


Cajazeiras é amplamente conhecida como um dos maiores bairros da capital baiana. No entanto, a partir do dia 22 de Dezembro do ano que se encerra, ela ficará conhecida e marcada por sediar a primeira edição do "Conclave de Honra"!

Idealizado como um grande encontro entre amigos que tem uma paixão em comum (Rock/Metal), o evento que reuniu as bandas Honra, Agressivos, Metropolis, Mother Fucker e Nuclear War pode ser considerado o maior já realizado neste seguimento em nossa querida Cajazeiras desde o extinto CMF (cajazeiras metal fest). Tendo como principal objetivo movimentar a cenário da música pesada cajazeirense, o Conclave de Honra foi uma iniciativa tomada por integrantes da banda Honra formada por músicos de diversas bandas já conhecidas no meio underground da região como, por exemplo, Fullminant, Natiomorto e Necroceremony. 
Apesar da mudança inesperada e de ultima hora, o evento começou com um atraso razoável e aceitável, dada as circunstâncias; O que não de forma alguma comprometeu o andamento do evento. 

Metropolis
A primeira banda a se apresentar foi a novata Nuclear War, mandando um Thrash de responsa e muito bem entrosado. Apesar de tocarem sem a presença de um baixista, os garotos se saíram muito bem, mantendo um som coeso, agressivo e dinâmico. Apesar de não ter acompanhado a apresentação completa, posso afirmar que ainda ouviremos falar bastante dessa galera. Logo em seguida foi a vez da Metropolis mandar seu Metal Progressivo com influências de Metal Extremo. Mantendo a qualidade de sempre, a banda executou, além das músicas próprias, alguns covers de nomes consagrados no Heavy Metal mundial como, por exemplo, Metallica, Symphony X, Iron Maiden e Dream Theater. Sem deixar a "peteca cair", a veterana Agressivos deu sequência ao evento com seu Hardcore extremamente pesado e técnico. Aproveitaram a deixa para apresentar o seu mais novo integrante que vai reforçar o som da banda nas guitarras. Após um pequeno intervalo é a vez da irreverente Mother Fucker, que surpreendeu muita gente que ainda não conhecia o som dos caras. Com uma sonoridade singular, a MF, como é conhecida, executou seu Rock/Metal com fortes influencias de Stoner. Infelizmente, a banda também teve de se apresentar seu o baixista por motivo de força maior. E por ultimo, fechando a noite com chave de ouro, a idealizadora do conclave faz as vezes com uma apresentação matadora e empolgante. A Honra, com o seu "MelodicThrashDeath" colocou o local do evento abaixo e manteve o público na mão com uma performática apresentação. 

Agressivos
Além das ótimas apresentações, uma coisa importante preciso ressaltar é a qualidade de som e a atenção dos operadores que lá estavam. Apesar de a acústica da casa não ajudar muito, tenho certeza que todas as bandas ficaram satisfeita com a aparelhagem disponível. Quanto a acústica, devido a casa de show ser razoavelmente espaçosa, o som, em alguns momentos, ecoava bastante. Provavelmente a ausência de um palco possa ter influenciado (em parte) nisso. 
Honra

Outro ponto importante que precisa ser citado é o fato de o local do evento ter sido alterado já no dia do show. Mesmo com tudo para não acontecer, o esforço notável da organização possibilitou que ocorresse tudo perfeitamente, mesmo com todos os indicativos de que seria ao contrário. 
No final, o evento se mostrou bastante positivo, com uma presença expressiva do público que não se deixou intimidar pelo dia chuvoso e pela mudança repentina de local. Com certeza um evento que será lembrado por todos os presentes por um bom tempo!

Para conferir mais fotos do evento, basta clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário