quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Claustrofobia: Metal+Samba em Teaser do novo álbum

Isso mesmo que você leu acima, o próximo disco do Claustrofobia, vai ter essa inusitada mistura. Confesso que quando vi essa nota no site da Whiplash fiquei realmente muito surpreso e curioso. Também não é pra menos, visto que o Claustrofobia é conhecido em todo o território nacional (e internacional) por fazer um som extremamente pesado, onde se destacam as influências do Thrash e Death Metal.
Pra ser sincero, eu jamais imaginei ver (ou ouvir) algo tão ousado por uma banda desse porte. A primeira coisa que chamou atenção logo quando foi divulgado o lançamento do "Peste", é que o mesmo seria todo cantado em português. É isso, meu povo, este vai ser um disco 100% brazuca, e com um "tempero" a mais.
Bem... agora vamos ao que interessa: O teaser! Esta semana foi liberado no youtube um video-teaser com um trecho da faixa "Nota 6.66" onde a banda faz uma experimentação com o som a que estamos habituados e samba raiz. Eu não irei falar muito sobre ele, confira o video abaixo que é melhor! 
  Certo que um video teaser não é o suficiente pra julgar uma música inteira. Mas só por esse trecho já dá pra sentir a pedrada (no melhor sentida da palavra) que nos aguarda! Pros mais conservadores e extremistas que condenam esse tipo de mistura inusitada, devo dizer que devem começar a mudar seus conceitos urgentemente, por que pra uma banda de Metal Extremo fazer algo assim aqui no Brasil, tem que ter muito colhão, meu véio! 
É sempre bom ver bandas que ousam sem medo e investem em novas sonoridades. Afinal, não foi assim que Sepultura e Angra mostraram que no Brasil existe Metal de qualidade? 
Conforme noticiado pelo site Whiplash, "A idéia em mesclar samba com metal é um desejo antigo da banda e finalmente foi concretizada no melhor estilo "metal brasileiro puro", trata-se de um samba tradicional, com cuíca, tamborim, surdo, mas também guitarras incrivelmente pesadas. Essa é a típica trilha sonora do brasileiro feliz em seu habitat abençoado, comendo seu churrasquinho e tomando uma pinga, enquanto o mundo desaba ao seu redor", palavras de Marcus D'Angelo.

Essa empreitada ousada, e porque não dizer arriscada, do Claustrofobia, com certeza absoluta os eleva ao patamar de nova referência em metal brazuca legítimo. É isso mesmo, acredito que esse disco vai projetar o Claustrofobia ainda mais e chamar atenção de algumas pessoas que acham que no Brasil só existe Angra e Sepultura.

"Peste" é o quinto álbum de estúdio da banda e será lançado pela gravadora "Sangre" no mês de Outubro. Agora é só aguardar pra conferir mais esse trampo dos caras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário