terça-feira, 16 de agosto de 2011

This is the end of the "World"...?

Desviando um pouco o foco musical do blog, gostaria de tratar de algo que me passou pela cabeça hoje e resolvi postar aqui.


Alguém vem me dizer que o mundo vai acabar em 2012. Bem, eu diria que esse mundo já acabou há muito tempo. Eu diria que se ele ainda não acabou, pelo menos está agonizando nos últimos suspiros.
Então você me diz: "ei, não é bem assim."
Oras... é só acompanhar os noticiários, em especial desses sensacionalistas que a nossa TV local tem aos montes.
Experimente parar e prestar atenção nesses programas por apenas 30 segundos. Depois conte quantas mortes foram  anunciadas. Experimente ler algum jornal na segunda, experimente analisar as estatísticas de quantos morrem em um único fim de semana na sua cidade.
Ok, ok... a violência é grande mas ainda não é uma razão pra acabar com o mundo, você pode questionar.
Bem... o mundo pode não acabar por causa da violência, mas pra nossa "sorte" ainda há muitos outros fatores que contribuem pra isso. Há muitos outros caminhos que podem nos levar à extinção. Eu nem irei falar do mais famoso de todos, o aquecimento global - ele já está muito desgastado né? (ora, talvez isso nem seja um problema tão grande[?], considerando a forma como "evoluímos" nos últimos dez anos)
O que dizer da forma como todos nós acompanhamos isso? O que dizer das nossas atitudes em relação à extinção iminente? O que dizer da nossa preocupação excessiva com bens materiais, da nossa corrida eterna "em busca da felicidade", do nosso empenho pra manter o nosso estilo de vida destrutivo, egoísta, e porque não dizer megalomaníaco?!
- hey, cara... você não acha que está pegando pesado demais? - alguém pode dizer.
Eu realmente não sei. Talvez sim, certamente que não, quem sabe... De qualquer forma, penso que cada um deve tirar suas próprias conclusões.
Acho que pelo menos um alguém há de concordar que vivemos em meio ao caos, que vivemos numa entropia global... é, é isso... entropia é a palavra que melhor define o mundo em que vivemos.
Talvez o mundo em si não acabe. Na verdade, quando falo "mundo" talvez coubesse melhor à humanidade. Sim, acho que o mais provável é que o Mundo "decida" extinguir o "mundo". 
Ok, estou sendo muito fatalista... ou não. Acho que teremos de esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário