sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

At The Gates: Novo álbum em 2014?

No dia 21 do mês corrente, o mundo do fãs de Death Metal melódico foi atingido com um rumor que, se confirmado, poderá vir a ser uma das melhores notícias dos últimos anos! Esta notícia envolve um dos maiores nomes (senão o principal deles) quando se fala em Melodic Death Metal: os suecos do At The Gates.



Apesar de ter se reunido apenas para a realização de uma série de shows (um deles no Brasil), esta semana os fãs foram surpreendidos com um vídeo misterioso que sugere algo planejado para o ano de 2014. A despeito do fato de que Anders Björler, um dos fundadores do grupo, ter sido enfático em entrevistas ao declarar "não quero fazer", quando questionado sobre um novo disco no futuro, o teaser postado na página oficial da banda sugere o contrário. Em paralelo, o vocalista Tomas Lindberg deixou um fio de esperança ao declarar: "Bem, basicamente eu aprendi a nunca dizer nunca. Dissemos que nunca faríamos mais nenhum show, e agora estamos fazendo-os (...)".

Com pouco mais de 10 segundos, o vídeo não dá qualquer certeza ou informações mais concretas, de modo que as informações sobre um novo disco da banda não passam de especulações. O que resta é esperar e torcer pra que o At The Gates siga o exemplo do Carcass que laçou no ano passado o excelente "Surgical Steel" em 2013! Vale ressaltar que, caso seja realmente lançado, este possível novo álbum seria o 5º registro de estúdio da banda, sendo que o ultimo trabalho foi "Slaugther of the Soul" lançado em 1995, que figura entre os clássicos do Death Metal melódico e um dos grandes responsáveis pela consolidação do gênero e da cena em Gotemburgo, Suécia. 
A seguir, o teaser divulgado pela banda. Vejam e tirem suas próprias conclusões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário