terça-feira, 30 de abril de 2013

Dream Theater: Mike Mangini - O derradeiro teste

Em 2010 após a saída do seu fundador e mentor intelectual, os gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater,  se viram encurralados pela difícil tarefa de encontrar um substituto a altura do carismático Mike Portnoy.
Após uma espécie de reality show, fomos apresentados a escolha suspeita do baterista Mike Mangini. Pois bem, logo após isso, mantendo o cronograma já conhecido dos fãs, a banda continuou seus planos de gravação e no ano de 2011 lançaram seu décimo primeiro álbum de estúdio: o excelente A Dramatic Turns Of Events. O registro, que entrou no top 10 em 14 países (incluindo EUA) rendeu a primeira indicação do grupo ao Grammy em 25 anos de existência, concorrendo na categoria de melhor performance de Rock/ Metal com a música "On The Backs of Angels".
Apesar do aparente sucesso e boa aceitação do novo batera, os integrantes fizeram questão de isentar o "novato" de qualquer tipo de retaliação que, porventura, pudesse vir a sofrer caso o álbum não fosse bem. E como fizeram isso? Ora, foi bem simples: Mr. Petrucci e Mr Rudness tratara de criar todas as linhas de bateria e deram tudo prontinho apenas pro Mr Mangini sentar e tocar. Funcionou.
Agora, passados mais dois anos, estamos as portas de mais um lançamento. Até o final do ano teremos mais um novo álbum do Dream Theater; e também o derradeiro teste do Mangini como substituto do Portnoy.
Respondendo algumas perguntas dos fãs através do Twitter, os integrantes afirmaram que o sucessor de "ADTOE" deve sair até o final do verão no hemisfério norte, o que significa que podemos esperar até meados de Setembro.


Sobre as composições, o guitarrista John Petrucci, completamente desprendido de qualquer resquício de falsa modéstia disparou: "Primeiramente, está sendo ótimo [com o baterista Mike Mangini, que entrou para o grupo em 2010], e por mais que estejamos juntos na banda por uns 15 anos, não experimentamos juntos esse processo de fato. Estamos no estúdio há algumas semanas, e ele tem sido incrível. Uma química incrível é ótimo, o processo de composição e toda a vibe estão ótimos, e o papel dele e deixar sua personalidade brilhar como baterista e criativamente, e deixar a marca de sua personalidade musical realmente aparecer.

Só o que posso lhe dizer é que está acontecendo. Quando as pessoas ouvirem a bateria nesse álbum, elas vão pirar. No último álbum ele fez um ótimo trabalho, mas ele não esteve presente no processo de composição e ele interpretou as partes da bateria que eu havia programado. Muito embora obviamente ele tenha usado sua criatividade, mudando aquilo e fazer o lance dele, sinto que agora o Mike Mangini se revelou. É ele por completo. É ele pleno em sua criatividade, pleno em suas decisões e idéias e cara, o homem é um animal". 
Enquanto isso, circulam na internet algumas imagens que, supostamente, seriam da capa do novo álbum. 
Em paralelo, a banda continua a divulgação do novo DVD "Live At Luna Park" gravado na América do Sul previsto para ser lançado no mês de Maio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário