terça-feira, 30 de abril de 2013

Angra: 20 anos de mimimi... Ops... De Angels Cry


Antes que venham me crucificar pelo título da postagem, preciso deixar bem claro para aqueles que não me conhecem, que sou um fã declarado da banda em questão! Gosto de todos os álbuns, mesmo aqueles condenados pela maioria, tem seu brilho aos meus olhos.

Dito isso, vamos ao que interessa... No ano que segue, o aclamado álbum que lançou a banda ao mundo completa seus 20 aninhos!!! E para comemorar essa data, o ex-ex-vocalista da banda, Andre Matos, resolveu incluir em seu setlist da nova tour a execução na íntegra do referido disco.


Ao redor desse vigésimo aniversário, como era de se esperar, muitas especulações surgiram. Entre elas, a que mais tem repercutido é a possibilidade de uma reunião nem que seja apenas pra uma dúzia de shows comemorativos. 
Tais especulações ganharam ainda mais força depois de algumas declarações polêmicas de integrantes e ex-integrantes. Dentre elas, o (rechonchudo) Andre Matos alfinetando a banda, afirmando, em uma entrevista dada à Heavy Nation, que a mesma já deveria ter pendurado as chuteiras. Em resposta, numa entrevistas dada a mesma rádio, O guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Felipe Andreoli rebateram as declarações do Andre e deixaram o recado: "Nossa força vai além do vocalista".


Outra declaração que ganhou enormes proporções vieram também do Rafael, afirmando que, para comemorar os 20 anos do Angels Cry, a banda pretende (ou pretendia) gravar um DVD comemorativo com a formação original e a participação de todos os integrantes que já fizeram parte do grupo ao longo de sua existência.

O guitarrista afirmou ainda ao "Lokaos Rock Show" que os planos seriam gravar esse DVD em lugares onde a banda concentra maior público como São Paulo, Paris e Tokyo. Segundo Rafael, só falta apenas o Andre Matos aceitar o convite pra esse DVD rolar.
Em paralelo, o Angra continua a sua procura por um novo vocalista que, ao que tudo indica, será um brasileiro escolhido através de uma espécie de reality show, tipo aquele que o Dream Theater fez pra escolher o novo batera. Mesmo com a boa repercussão dos shows feitos com Fabio Lione do Rhapsody Of Fire, por questões de logísticas e intencionando mostrar os vocalistas brasileiros ao mundo, o grupo deve escolher alguém do território nacional pra facilitar todo o processo.
Enquanto isso, ficamos aqui na expectativa tanto pra saber quem será o novo vocalista quanto pra ver se finalmente vai rolar essa bendita reunião com um DVD decente (finalmente!) e quem sabe uma tour pelo país! 
Parabéns ao Angels Cry e vida longa ao Angra! :)


Um comentário: