sábado, 9 de abril de 2011

A História do Melodic Death Metal: principais bandas

Como já foi dito no post anterior, o Death Metal Melódico é um subgênero do Death Metal. 
Como o nome sugere, ele apresenta mais ênfase na melodia e técnicas harmônicas, tendo uma presença mais ativa de solos na guitarra do que seu gênero-mãe, o Death Metal. Musicalmente, é um resgate do NWOBHM ou uma incorparação dos riffs mais "melódicos" do Doom/Death metal, acelerando-os. Também é evidente o uso de blast beat na bateria, por conta do ritmo e do compasso nas músicas. Muitas bandas fazem uso do teclado, como Children of Bodom, Insomnium, Kalmah, Norther e Mors Principium Est. Muitas bandas usam o vocal limpo nos trechos de algumas músicas, ao invés do vocal gutural ou rasgado em todas elas, a exemplo de Soilwork, Disarmonia Mundi, Scar Symmetry, Solution .45, Persefone e Deadlock, etc.

As bandas percursoras desta variação do Death Metal foram Carcass, Dismember, Desultory, Eucharist, Edge of Sanity, Ceremonial Oath, At the Gates, In Flames e Dark Tranquillity.

A partir de agora iremos falar um pouco mais sobre algumas bandas, sua história e sua importância da difusão deste sub-gênero do Death Metal. Em primeira instância, iremos citar as primeiras bandas reconhecidas como pioneiras no Melodeath começando pelo At The Gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário