terça-feira, 18 de junho de 2013

Próximos lançamentos!

Este ano está repleto de lançamentos pelos quais eu estava aguardando ansiosamente. Algumas das minhas bandas favoritas dão sequência a trabalhos que, ao meu ver, irão definir os passos que eles pretendem seguir. Outras apanas darão seguimento em sua agenda de lançamentos, mas ainda assim, vale a pena acompanhar. Eu pretendo fazer resenhas dos discos que já foram lançados (e que eu já ouvi), dar as primeiras impressões de singles ou clipes, como faço de costume e acompanhar as novidades, publicar os detalhes dos mais aguardados! Abaixo eu irei começar falando sobre o que já saiu até agora (que me interessa, óbvio) e deixarei minhas expectativas e primeiras impressões do que já ouvi.

A primeira banda que me chamou atenção este ano foi o Stratovarius que lançou no dia 22 de Fevereiro o seu terceiro disco sem o Timmo Tolki na guitarra, intitulado "Nemesis". 

Assim como nos trabalhos anteriores, a capa continua um espetáculo visual! Na resenha eu vou informar mais detalhadamente sobre isso e outras coisas. Os dois discos anteriores que sucederam a saída do Timmo da banda são realmente muito bons, entretanto, nada que se sobressaia tanto. A minha expectativa é que este tenha um pouco mais de ousadia; Os discos predecessores já começaram a ensaiar isso e é esta a minha aposta no novo lançamento dos caras. 

A próxima banda da qual eu irei falar estava me causando muita expectativa, pois eu estava esperando por algum lançamento desde 2009!!! O W.E.T. que é um grupo formado por integrantes das bandas (W)ork of Art, (E)clipse e (T)alisman. O primeiro disco me surpreendeu bastante, em especial o fato do Jeff Scott Soto estar cantando muito bem, cada vez melhor conforme a idade passa!
Intitulado "Rise Up", o novo álbum saiu do forno no dia 22 de Fevereiro e já posso adiantar que está excelente! Já ouvi uma vez e logo na primeira audição eu curti muito! Com músicas mais "encorpadas" e intensas, os caras conseguiram continuar o que já haviam começado em 2009 de uma maneira bastante interessante: É diferente, é a mesma coisa e é melhor que o anterior!!! Confiram a seguir o primeiro videoclipe do álbum que foi lançado junto com o single para a música "Learn to Live Again", música excepcional!



No dia 12 de Março Mike Portnoy e sua trupe do Adrenaline Mob lançaram seu disco de covers. Pra quem tava acompanhando a banda assim como eu, já deve saber que esta é o segundo e último disco do "Portnóia" com o grupo. Isso por que ele anunciou recentemente que estará encerrando suas atividades com a banda; Isso mesmo, ele vai sair de mais uma banda! 
Como ele era o "cabeça" do projeto, espero que o resto do grupo continue, pois, pra mim, esta é uma das MELHORES bandas de Rock da atualidade! "Omertà" lançado no ano passado foi uma grata surpresa e espero que ainda venham muitos outros frutos dessa árvore!

Em consequência da excelente repercussão tanto por parte do público quanto da mídia, a banda soltou este ano mais um registro, ao qual eu me referia inicialmente: o Covertà. Bom, por ora eu só ouvi o cover de "Barracuda", música da banda Heart. Gostei bastante do resultado e depois ouvirei com bastante atenção o resto do álbum.




No mais o disco parece tá bem legal (e a capa está animal também!) e eu pretendo comentar a respeito dele com mais riqueza de detalhes em breve. Pena que o MP não vai mais continuar com a banda, eu ainda não consigo acreditar que ele ta saindo de mais uma... Tá bem difícil de saber o que ele realmente quer fazer...!

Ainda no mês de Março, outra banda também me chamou atenção. Desde 2009 sem lançar nada, no dia 22 de Março do ano corrente, o Hypocrisy lança o seu 12º álbum de estúdio intitulado "End Of Desclosure" pela Nuclear Blast. Mais uma vez produzido pelo renomado Peter Tägtgren (vocal), o disco já conta com um vídeo pra música "Tales of Thy Spineless" (acima) que começou a ser divulgado no dia 04 de Abril.


Logo abaixo eu deixarei capas de alguns álbuns já lançados que eu pretendo dar uma conferida com mais calma.

Mors Principium Est: "...and Death said live" que já está disponível desde o dia  12 de Janeiro pela AFM Records.

"The living infinite" do Soilwork já disponível desde o dia 5 de Março. Apesar de não ser fã e não acompanhar muito o trabalho da banda, pretendo dar uma conferida nesse, pelo fato de ter curtido bastante o disco anterior.

DGM - banda interessantíssima de Metal Progressivo. Como fã do gênero, pretendo ouvir este disco com mais calma. Já está rolando desde o dia 26 de Março.

Bom, por ora vou ficar por aqui. Depois eu posto mais lançamentos e aos poucos irei escrevendo algumas primeiras impressões e resenhas!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário