quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Hartmann - Balance (2012)



Passaram-se dois anos entre o lançamento do excelente “Hartmann III” e “Balance” e, mais uma vez, o alemão Oliver Hartmann, conhecido principalmente por seus trabalhos com as bandas de Power Metal At Vance e por participações na Metal Opera Avantasia, disponibiliza mais um disco do seu projeto abertamente enraizado no Hard Rock Aor.
Como sempre, contamos com belíssimas composições de extremo bom gosto que vão agradar a qualquer fã do gênero, ou mesmo os apreciadores da boa música. Temos aqui, acima de tudo, um álbum que transpõe as barreiras do Hard Rock, mostrando-se versátil ao mostrar nítidas influências do Heavy Metal e flertar com a música pop sem perder a identidade, a exemplo da excelente “Like A River” e da bonita “You Are The One”.


Sempre priorizamos o bom e velho Hard Rock, temos a contagiante “Fool For You” com uma boa pegada e um refrão cativante, que, aliás, é a marca registrada do álbum. É impossível ouvi-lo sem cantarolar um refrão de qualquer uma das 12 músicas já na primeira audição! Ainda no momento Hard, não podemos esquecer de “All My Life” que abre o disco em grande estilo, mostrando-se uma feliz escolha para tal; um Hard Rock simples e direto com um refrão super grudento! Ainda em alto astral, temos a “Save Me”, Hard Rock em essência com pitadas perceptíveis de Melodic Metal.
A segura “After the Love Is Gone”, com uma pegada mais deprê, não deixa a desejar e nos traz aquela sensação nostálgica de já tê-la ouvido em algum lugar. Mantendo um clima mais calmo, ainda temos as belíssimas baladas “From A Star” e “Time To Face The Truth”.
Completam o play a boa “Fall From Grace”, a contagiante “Dance On The Wire”, a interessante “Shout” e a balada “The Best Is Yet To Come” fechando o disco de maneira satisfatória!
Composições de extremo bom gosto e músicas inspiradas colocam “Balance” como mais um acertado passo na carreira solo de Oliver Hatmann, consolidando-o como um excelente vocalista/ compositor/ guitarrista. Se é fã dos trabalhos deste alemão, ou mesmo admirador da boa música, este álbum é item indispensável. Apresse-se em aouví-lo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário