sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rhapsody Of Fire: The Frozen Tears of Angels

Após a paralisação de todas as atividades da banda em 2008 por problemas com o empresário, os italianos do Rhapsody Of Fire estão de volta a todo vapor com seu novo álbum intitulado “The Frozen Tears of Angels” lançado em abril de 2010.

Passaram-se aproximadamente quatro anos desde o lançamento do ultimo disco de estúdio, o diferente “Triumph or Agony”, porém, esse tempo e os problemas pelos quais a banda passou, parecem ter servido de inspiração na composição do seu novo trabalho.
Logo depois da introdução, "Dark Frozen World", somos bombardeados pela ótima "Sea of Fate" que certamente vai agradar os fãs mais exigentes da banda e ganhar novos sem muito esforço. Repleta de melodias marcantes e um refrão grudento, "Sea of Fate" mostra logo de cara o que podemos esperar das próximas canções, em se tratando de nível de composição. "Crystal Moonlight" vem logo em sequência e mantém o clima vindo da musica anterior. Além de criar uma atmosfera que nos faz relembrar de grandes sucessos da carreira do Rhapsody of Fire, ela também marca uma sutil, porém perceptível, mudança na sonoridade da banda. “Reign Of Terror”, a quarta faixa do álbum nos remete ao antigo Rhapsody, repleta de arpegios e corais marcantes pra nos lembrar a razão pela qual o Rhapsody of Fire se mantém como os reis do Epic Power Metal! Logo na sequência temos a belíssima “Danza Di Fuoco E Ghiaccio”, cantada em italiano com um folk típico da banda, que traz uma suave lembrança de álbuns como “Legendary Tales” e “Symphony Of Enchanted Lands”. “Raging Starfire” retoma o ritmo “power” ao qual já estamos acostumados. Numa quebra total de “clima” temos “Lost In Cold Dreams”, a única balada do álbum. “On The Way To Ainor” e a faixa-título “The Frozen Tears Of Angels” vem manter o equilíbrio. Com um power metal épico típico na primeira e outro mais cadenciado na segunda, a banda consegue manter-se fiel ao estilo que os consagrou e ao mesmo tempo arriscar novos caminhos. Destaque maior para “The Frozen Tears Of Angels” que em seus pouco mais de onze minutos sintetiza um pouco sintetiza um pouco do que foi feito durante o álbum, uma faixa digna que fecha o disco com chave de ouro.
No mais,  com “The Frozen Tears Of Angels”, o Rhapsody of Fire vem mais uma vez mostrar o motivo de serem considerados a melhor banda dentro do seu gênero e mostra que o tempo que ficou inativa não afetou em nada na sua criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário