segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dark Tranquillity: We Are The Void

Com tantos lançamentos interessantes neste ano, um que certamente não poderia passar despercebido, é o novo álbum dos suecos do Dart Tranquillity intitulado “We Are The Void”, lançado no mês de fevereiro. 

“Shadow in Our Blood” abre o disco sintetizando o que vem pela frente. Percebemos logo de cara que a banda resolveu arriscar um pouco mais e investir em mais músicas cadenciadas, algo que já vinha sendo notado nos últimos lançamentos.
 Apesar dessa sonoridade mais cadenciada, ainda temos várias amostras do Dark Tranquillity de outrora com aquelas linhas melódicas e saltos de cordas guiadas por uma linha de bateria mais "bate-estaca" como, por exemplo, nas faixas “The Fatalist” e “I Am The Void”. Um dos pontos altos são as poucas vezes em que o Mikel faz uso de vocais limpos como em “The Grandest Accusation”, “Her Silent Language” e “Iridium” que fecha o álbum com chave de ouro ao longo de mais de seis minutos. Com certeza um disco que mostra o porquê de o Dark Tranquillity ser uma das bandas mais influentes do melodic death Sueco. Um álbum obrigatório para qualquer fã dessa magnífica banda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário