No ultimo dia 08 de Junho o baterista Marcelo Moreira do Almah, banda capitaneada pelo ex-Angra Edu Falaschi, esteve aqui na capital baiana para uma participação especial no show do STORMENTAL.
Em uma conversa casual que bati com ele, entre uma cerveja e outra ele me falou um pouco sobre o que esperar do próximo disco da banda e as comparações entre os lançamentos anteriores, além de falar sobre a atual cena que Metal brasileiro vive e outros assuntos. Mas vou me ater apenas ao que interessa: O próximo disco do Almah. Segue...
Sobre a repercussão do "Motion" e a subsequente comparação com o "Fragile Equality":
TME: O "Motion" foi bastante comentado pela diferença expressiva em comparação ao disco anterior.
Marcelo Moreira e Andrei Leão (Stormental) |
Marcelo: Foi mesmo. a galera comentou bastante a diferença. Uns gostaram e outros nem tanto. Instintivamente o disco ficou mais pesado e muita gente que curte mais o Metal Melódico não curtiu tanto assim.
TME: Esse peso todo foi algo proposital?
Marcelo: Foi sim, a gente tava querendo fazer algo mais diversificado.
Sobre o novo disco:
TME: E o próximo disco vai seguir essa tendência mais pesada ou vai voltar aos moldes do "Fragile"?
Marcelo: Na verdade vai ficar num meio termo. Vai ter mais Metal Melódico que o Motion, mas vai ser pesado também.
TME: Já gravou a sua parte?
Marcelo: Ainda não. Devo gravar esta semana. Ainda estamos em pré-produção, mas já bastante adiantados. O disco deve sair agora no segundo semestre.
Até aquele momento (08/06) ainda não se tinha uma data de quando o disco estaria pronto ou quando seria lançado. Mas já tem coisas novas pra divulgar que eu postarei logo que tiver tempo!